Fluminense bate o Botafogo e é campeão
Renata Tavares Repórter
O botonista Ricardo Soares é campeão do segundo Campeonato Uberlandense de Futebol de Mesa (futebol de botão), organizado pela Liga Botonista de Uberlândia (LBU). A semifinal e a final foram disputadas pelas equipes do Fluminense, Botafogo, Corinthians e Araguari na manhã deste domingo (30) em um condomínio fechado. Na final, Ricardo Soares venceu o jogador do Botafogo, o cinegrafista André Luiz Borges, por 3 gols a 1 em uma partida de 20 minutos.
Além do segundo lugar, André Luiz ganhou o troféu de artilheiro do campeonato. Com 66 gols, ele, flamenguista roxo, canta o hino do Botafogo a cada gol feito. “Escolhi o Botafogo porque já tinha alguém registrado com o Flamengo”, disse. O segredo para tantos gols, segundo ele, está na concentração, paciência e coragem de arriscar. “Jogo desde criança e, agora adulto, jogava com meus sobrinhos”, disse.
No total, 18 botonistas participaram do campeonato. A expectativa, segundo o presidente da LBU, Ricardo Boyadjan, é alcançar 50 participantes. “Nós começamos com dez competidores e hoje temos 12 na lista de espera. Queremos aumentar o número de participantes”, disse.
Classificação final
1º Fluminense (Ricardo Soares)
2º Botafogo (André Luiz Borges)
3º Corinthians (Roberto Boyadjan)
4ª Araguari (Gilson Montes)
Artilheiro: Botafogo 66 gols
2º Botafogo (André Luiz Borges)
3º Corinthians (Roberto Boyadjan)
4ª Araguari (Gilson Montes)
Artilheiro: Botafogo 66 gols
Nenhum comentário:
Postar um comentário