terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

14/02 - Dia do Botonista


Nascemos e fomos criados em uma terra em que se acostumou dizer ser o PAÍS DO FUTEBOL.

Num país onde por muitas vezes o primeiro presente dado a um menino é uma bola.

Num país onde um papel amassado ou uma tampinha de garrafa se transforma em uma bola e um bueiro é feito uma trave.

Desta maneira, nada muito estranho, se a nossa imaginação fluir e possamos dar vida a pequenos discos de acrílico que deslizam sobre um pedaço de madeira, atrás de uma bola pequenina de feltro, em busca de um objetivo: o GOL!

Estes discos de acrílico que nominamos como Pelés, Garrinchas, Zicos... ou que somente gravamos com os símbolos dos nossos times do coração... Que reunimos os antigos (ou atuais) amigos da escola ou da empresa... ou que nos dão a liberdade de sonhar e reunir craques do presente e do passado... de times rivais... formando a seleção dos nossos sonhos... ou ainda, até mesmo astros de outros esportes... de outras áreas como artistas, bandas, cantores ou outros personagens...

Estes discos que ganham vida a cada toque... a cada palhetada... capazes de ganhar beijos após um chute certeiro, ou até mesmo ser arremessado para longe após uma falha.

Este pedaço de madeira, feito campo de futebol... enormes como o Maracanã de antigamente, ou simplesmente, o campinho de terra da várzea municipal.

Enfim... cada disco, denominado botão... cada campo... cada jogo... tem o tamanho e a dimensão da nossa imaginação...

Ser botonista é isso!!! Dar asas a nossa imaginação... Fazer amigos... reais e imaginários... E como qualquer outro esporte... num misto de indivíduo e coletivo... extrair o melhor de si em torno de 11 botões e um goleiro.

Beto
Presidente da LBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário