quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

DIA DO BOTONISTA


Pro gol! É isso mesmo. Hoje devemos nos cumprimentar assim. Ao invés de bom dia, boa tarde, boa noite, simplesmente “pro gol”. Hoje dia 14 de fevereiro é o Dia do Botonista. Gostaria de discorrer aqui sobre a história, os primeiros campeonatos, o surgimento dos primeiros clubes e associações dedicados ao nosso esporte, mas não. Isso ficará reservado para um outro momento. Hoje vamos apenas nos orgulhar de sermos praticantes desse esporte maravilhoso. Grandioso até, eu diria. Nos orgulhar de sermos botonistas. Qual esporte pode ser praticado sem a presença de um juiz, deixando a cargo dos dois envolvidos na disputa todas as decisões? Desconheço outro além do futebol de mesa. Somos competitivos mas somos antes de tudo companheiros, independente de idade, clube, cidade, classe social, etc. Guardamos no nosso esporte o amadorismo dos tempos românticos do esporte, ou seja, competimos por puro prazer. Vale a pena pela companhia, pelos sorrisos, pela zoeira. Cada bolinha colocada dentro do gol é uma alegria ímpar. Não há gols semelhantes. Cada um representa uma emoção distinta. Nós da LBU, sentimos isso de maneira mais que especial, pois nossa liga cresce não somente em número de botonistas, mas no nível de jogo destes. A todo praticante do futmesa, seja em um clube ou em casa, em uma mesa oficial ou no velho Estrelão, em torneios oficiais ou simples partidas amistosas, desejo que possa a qualquer tempo se juntar a a um outro para continuar a escrever com uma palheta, a poesia de cada partida de futebol de botão. Parabéns botonistas do Brasil. Pro gol!

RESULTADOS DE ONTEM

E alguns continuam treinando firme. Ontem na sede da LBU, Carlinhos, Júlio, Luiz Paulo, Mauricio e William deram sua palhetadas. Vejam os resultados:

Júlio 3 X 0 Carlinhos
William 1 X 0 Luiz Paulo
Mauricio 1 X 1 Júlio
Carlinhos 1 X 0 William
Mauricio 0 X 0 Luiz Paulo
Luiz Paulo 1 X 2 Carlinhos
Júlio 2 X 1 William
Mauricio 0 X 1 William (o William pegou uma palheta do Júlio pra jogar e fez esse gol “espírita”, como aqueles que o Júlio volta e meia faz)
Carlinhos 1 X 2 Júlio
Mauricio 0 X 0 Carlinos
Júlio 3 X 0 William

Nenhum comentário:

Postar um comentário