quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

CONHECENDO NOSSO ASSOCIADO


Pessoal,
Tudo Bem?
Estamos inaugurando hoje a sessão "Conhecendo Nosso Associado". Teremos aqui entrevistas com nossos associados e também com os presidentes de clubes filiados a federação e quem sabe alguns adversários.
Para estrear com o pé direito, fizemos a entrevista com Daniel Salles (Presidente da Federação Mineira de Futebol de Mesa), para conhecer o seu perfil e saber o que podemos esperar para este ano que se inicia.
Vamos lá então?
Nome: Daniel Rodrigo Salles
Idade: 37 anos
Naturalidade: Santo André - SP
Escolaridade: Pós-graduação
Profissão: Dentista
A quanto tempo reside em Poços de Caldas: 15 anos
Estado Civil: Casado
Filhos: 2 (Vinícius de 3 anos e meio e Caetano que irá nascer em maio)
Time de coração: Palmeiras
Qual a ocupação exerce na Federação Mineira de Futebol de Mesa: presidente.
 
Em que ano começou o trabalho como Presidente da Federação Mineira de Futebol de Mesa:
Assumi a federação "extra oficialmente" em 2009, já que neste época a FEFUMEMGE não existia oficialmente. Existia uma antiga FEFUMEMGE que estava inativa há muitos anos, então nesta época iniciamos um trabalho de regularização da federação, atendendo o pedido da CBFM. Em 2010 conseguimos "refundar" a federação e desde então sou o presidente com mandato até o final deste ano.
Quais os torneios importantes que a Federação Mineira já organizou em nosso estado:
Conseguimos implantar a modalidade 12 toques em 2009 com o primeiro campeonato mineiro disputado em etapa única e em 2010 a primeira temporada disputada em várias etapas em várias cidades do estado. Em 2010 organizamos o campeonato mineiro interclubes, que tem sido disputado todos os anos desde então. Em 2011 organizamos o Campeonato Brasileiro Individual e em 2013 o Brasileiro Interclubes. Em 2011 implantamos a modalidade dadinho, com a organização do campeonato mineiro. E em 2013 conseguimos filiar a 3 toques com a organização dos campeonatos mineiros individual e equipes.
Qual time do estado de Minas Gerais obteve o melhor resultado em torneios a nível estadual recentemente:
Vou citar aqui a modalidade que eu pratico, a 12 toques, onde a Sociedade Mineira é a atual tricampeã estadual - 2011/12/23.
Qual time do estado de Minas Gerais obteve o melhor resultado em torneios a nível nacional:
Também a Sociedade Mineira, única equipe mineira a disputar brasileiros interclubes - disputou o brasileiro em novembro de 2013, porém não obteve grandes resultados, o que mostra a grande diferença técnica entre nosso estado e os demais, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná
Por qual time você joga atualmente:
Sociedade Mineira, clube o qual eu fundei em 2010 e que se Deus quiser onde meus filhos irão jogar
Maiores conquistas pessoais nos torneios internos de seu clube:
Na Sociedade Mineira não enfatizamos os torneios internos. O único torneio que gostamos de disputar internamente é o Camisa 12, onde cada botonista escolhe um time e joga com a camisa deste time. Ano passado eu joguei com o Palmeiras de 1965 e acabei campeão.
Maiores conquistas pessoais nos torneios externos que participou pelo seu clube:
Campeão Mineiro Adulto em 2010, 3° colocado em 2011 e 2012 e Vice-campeão em 2013. Em 2013 fui 3° colocado da 4° divisão do Campeonato Brasileiro Individual, disputado em Goiânia. Campeão da Taça Poços de Caldas em 2012, e Vice-campeão da Copa Arena Pelé (Belo Horizonte) em 2013.
Qual a característica do seu jogo que é marcante no seu ponto de vista:
Difícil essa pergunta, até porque não sou um bom observador, nem de meu jogo nem dos adversários, mas creio que minha principal característica seja o toque de bola, pois gosto de chegar tocando e chutar de bem perto do gol.
O que significa o Futebol de Mesa em sua vida:
No início foi um resgate de minha infância (joguei o "estrelão" até meus 12 anos, depois descobri o futmesa oficial em 2007 quando tinha 31 anos). Depois se tornou quase uma obsessão em divulgar o esporte. Hoje é uma paixão, um meio de fazer amigos.
Quais as ambições no Futebol de Mesa para o ano de 2014: Nos últimos anos me dediquei quase que integralmente ao trabalho a nível estadual, e este ano o foco é o trabalho de divulgação e revelação de novos botonistas aqui em minha cidade, Poços de Caldas, além, é claro, de melhorar tecnicamente, viajar e disputar torneios, principalmente de equipes
Sugestões para melhorarmos o Futebol de Mesa no estado de Minas Gerais:
No meu ponto de vista, temos que trabalhar em 3 frentes:
1° - Aumentar o n° de botonistas dentro dos clubes. Os clubes tem que divulgar o esporte em suas cidades e criar maneiras de fazer esses iniciantes se apaixonarem pelo esporte, como aconteceu conosco;
2° - Temos que aumentar o intercâmbio com outros estados, pois tecnicamente ainda somos muito inferiores e temos muito que aprender. Temos que disputar torneios com os "grandes", vê-los jogando, enfrentá-los, sem nos preocupar com quantos gols iremos tomar;
3° - Temos que fortalecer o torneio interclubes. Penso que companheiros de clubes tem que se ajudar, jogar junto, ficar feliz com a evolução do outro. Em torneios individuais companheiros de clubes se enfrentam, e, querendo ou não, se tornam adversários. Em disputas interclubes, você vibra com a vitória de seu companheiro as vezes até mais que com a sua. Muitas vezes você nem joga, mas ajuda a estudar o jogo do adversário e passa as dicas à seus companheiros. Mas nada contra torneios individuais.
Uma mensagem a LBU:
A LBU foi uma surpresa agradabilíssima que a tivemos em 2012, quando se filiou. Surpresa no sentido de quantidade de filiados, nível de organização e principalmente alto astral dos integrantes. Um pessoal gente boa, que joga botão por prazer. Nestes 2 anos de convivência, posso dizer de minha parte que os tenho como amigos, e espero que esse sentimento aumente a cada encontro, a cada etapa disputada. E digo isso não só por mim, mas também em nome de todo pessoal da Sociedade Mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário